| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Correio de São Miguel
Desde: 02/10/2019      Publicadas: 10      Atualização: 11/10/2019

Capa |  Geral


 Geral

  09/10/2019
  0 comentário(s)


O jogo de bocha

A partir da edição número 2 (esta edição) do Correio de São Miguel, começará uma série de reportagens sobre o "Jogo de bocha", serão edições onde contaremos a você a origem do jogo, as regras do jogo, entrevistas com bochófilos, e como o esporte chegou ao Brasil e em Restinga Seca.

O jogo de bocha

    O tema desta edição é a ’’Origem do jogo de bocha‘‘. Confira abaixo o jogo abaixo que é bastante disputado no Rio Grande do Sul, e é considerado um dos esportes mais antigos do mundo.

    A bocha é um esporte com origem no império Romano. Com a expansão do Império, foi sendo difundida entre os demais povos europeus e se tornou popular, bem como tradicional, em países como a Itália, a França, a Espanha, a Inglaterra e Portugal. Pode ser jogado tanto por homens quanto mulheres, em quadras abertas ou fechadas.

    É um esporte extremamente popular entre os idosos, apesar de ter certa adesão do público jovem. O objeto usado para a prática desse esporte recebe o nome do jogo, bocha. Trata-se de uma bola pequena de madeira ou resina sintética. A bocha é o jogo principal de eventos esportivos de âmbito internacional, tais como o Campeonato Mundial de Bocha.

    Há uma instituição de nível global responsável pela promoção e da fiscalização de evento, a Confederação Mundial de Bocha. Na América Latina, por sua vez, há uma organização de menor escala com mesmas funções, a Confederação Sul-Americana de Bocha.

    O objetivo da bocha consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim.

  Autor:   Matias Bolzan





Capa |  Geral
Busca em

  
10 Notícias